.hentry .entry-header img{padding-top:0px;}.hentry .entry-header .entry-meta{margin-bottom:7px;font-size:8px;}#main .kasandra-author-shared{display:none;}#main .post-tags{margin-right:-50px;display:none;}.hentry p{font-size:16px;line-height:28px;}#content .single-background{display:none;}.hentry .entry-header ul{display:none;}.posted-on-date a .entry-date{font-size:13px;}.side-newsfeed li .post-categories{display:none;}

As maiores mentiras que os concurseiros ouvem

Neste Dia da Mentira, seguem as maiores mentiras que os concurseiros costumam ouvir:

“QUEM PASSA É POR QUE ESTUDOU 15 HORAS POR DIA”
Mentira. São necessárias boas horas de estudo sim. Por sinal, o limite para o cérebro absorver o conteúdo são 8 horas por dia de estudos. Além disso, é possível reorganizar as tarefas do dia para não deixar de viver enquanto se luta pela aprovação. Qual a quantidade de horas ideal? Aquela que você consegue encaixar na sua rotina, não a que os outros acham.

“EU PASSEI FÁCIL, NEM ESTUDEI”
Mentira. Ou a pessoa chutou a maioria das questões ou já tinha algum conhecimento. Você não vai esperar que a aprovação caia do céu, né?

VOCÊ SÓ ESTUDA, ESTÁ PERDENDO TEMPO.
Quem disse? Sempre tem aquela pessoa para desmotivar. Cale a boca dessa pessoa mostrando o seu nome na lista de aprovados. Perda de tempo é não lutar pelos sonhos ou trabalhar naquilo em que não se é feliz.

“É MUITO CONCORRIDO, VOCÊ NÃO VAI PASSAR”
Não é bem assim! O maior concorrente é você mesmo. A prova é a mesma para todos. Se a preparação for adequada, você vai conseguir. Não deixe que números sejam o maior inimigo, até porque a maioria dos concorrentes não vai se preparar de forma tão satisfatória.

“PARA PASSAR, SÓ COM SORTE”
Para passar, você precisa ter se preparado o suficiente, tanto com relação ao conteúdo quanto emocionalmente. A sorte é a aquela pitadinha final que sempre acompanha quem se preparou.